100% de aproveitamento para Gianni Meersman (Omega Pharma) na Volta a Catalunya. Nesta terça-feira, o belga voltoua vencer na Espanha. Em mais um sprint, o ciclista superou o italiano Daniele Ratto (Cannondale) com o australiano Brett Lancaster (Orica-GreenEdge) completando o pódio.
Com o resultado, Meersman recebeu mais dez segundos de bonificação e aumentou para 14 segundos a vantagem para o vice-líder Valerio Agnoli (Astana). O ciclista da casa, Alejandro Valverde (Movistar) é o terceiro, 16 segundos atrás.
Uma das estrelas da competição, Bradley Wiggins (Team Sky) cruzou na 37ª posição, no mesmo tempo do líder. Na classificação geral, é o oitavo, 20 segundos atrás de Meersman.
Nesta 2ª etapa, a Omega Pharma esteve sempre entre os primeiros, dispostos a proteger a liderança de seu ciclista. Assim, após a vitória, era mais que esperado que Meersman agradecesse seus companheiros.
"Nesta equipe, todos sabem suas funções e é maravilhoso pedalar com cada um. Para mim, pessoalmente, é um grande momento. É a primeira vez que venço duas provas em sequência", disse o ciclista ao site 'velonation'.
Após duas etapas sem muitas subidas, os ciclistas partem para os Pirineus, onde encaram nesta quarta-feira a 3ª etapa. Serão 180 km entre Vidreres e Vallter. A chegada será em subida com os ciclistas alcançando os 2.000 metros de altitude.
Resultado 2ª etapa
1. Gianni Meersman - Omega Pharma-Quick Step 2. Daniele Ratto - Cannondale Pro Cycling 3. Brett Lancaster - Orica-GreenEdge 4. Samuel Dumoulin - AG2R La Mondiale 5. Robert Wagner - Blanco Pro Cycling 6. Julien Simon - Sojasun 7. Maurits Lammertink - Vacansoleil-DCM 8. Laurent Pichon - FDJ 9. Danilo Wyss - BMC Racing Team 10. Manuele Mori - Lampre-Merida
Classificação após 2 etapas
1. Gianni Meersman - Omega Pharma-Quick Step 2. Valerio Agnoli - Team Astana @ 14s 3. Valverde - Movistar Team @ 16s 4. Danilo Wyss - BMC Racing Team @ 20s 5. Robert Gesink - Blanco Pro Cycling 6. Dario Cataldo - Team Sky 7. David Lopez - Team Sky 8. Bradley Wiggins - Team Sky 9. José Herrada - Movistar Team 10. Daniel Martin - Garmin-Sharp
Na abertura da Copa Rio de Ciclismo, disputado no último domingo (10 de março), em Angra dos Reis, a equipe FW Engenharia/Três Rios mostrou porque é considerada uma das mais fortes do país. O time dominou a disputa da categoria Elite masculina, terminando com as cinco primeiras colocações. O vencedor foi Adélio da Silva, que completou o perurso de 90 km em 2h37min18s.
“O percurso foi muito duro, com muita subida. É um tipo de prova de estrada que não temos muito por aqui e que torço muito para que aconteçam outras competições com esse formato. Felizmente foi tudo perfeito para a equipe, conquistamos os cinco primeiros lugares. Eu estava muito preparado e quando você esta bem fisicamente tem mais confiança para arriscar, foi assim que conseguimos vencer mais uma prova”, ressalta Adélio da Silva, vencedor da primeira etapa da Copa Rio de Ciclismo.
Completaram o pódio David Leite (2h37min20s) e Felipe Paixão (2h37min21s). A Copa Rio de ciclismo é valida pelos rankings estadual e nacional, portanto, classifica para o Tour do Rio, prova de ciclismo válida pelo calendário da America Tour que acontece de 28 de agosto a 01 de setembro. Em 2012, a equipe de Três Rios terminou o ranking nacional na terceira colocação.
Entre as mulheres, a vitória ficou com Paula Proença, 3h33min15s, que venceu com larga vantagem. A atleta da Gatorade/Route Bike cruzou a linha de chegada com mais de dez minutos de vantagem para a segunda colocada, Paola Monique Souza (3h46min28s). Cristiane Barboza (3h46min30s) completou o pódio.
A Copa Rio de Ciclismo prossegue no dia 7 de abril com a 2ª etapa, que será entre as cidades de Volta Redonda e Três Rios. Fonte: Prologo