terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Lance não precisa devolver premiação



Foto: Graham Watson
Após Lance Armstrong ser banido do esporte e perder todos os seus títulos, especulou-se a possibilidade do ex-ciclista devolver a premiação recebida ao longo dos anos. Contudo, de acordo com seu advogado Tim Herman, mesmo que ele tenha admitido o uso de substâncias ilegais não significa que ele devolverá o dinheiro ganho.

Veja Também
Museu de cera nos EUA retira estátua do ex-ciclista

"Meu único ponto é que nenhum atleta, de acordo com meus conhecimentos, precisou devolver a premiação", disse Herman ao "USA Today". "Nem mesmo Sean Payton (técnico de futebol americano que ficou suspenso por um ano) ou qualquer outro. Eles foram suspensos, mas ninguém disse que eles precisavam devolver o dinheiro".

De acordo com uma reportagem da BBC do ano passado, Armstrong poderia perder 7,5 milhões de dólares após a SCA Promotions, seguradora da ex-equipe de Lance, US Postal, e da empresa que comandava a equipe Discovery Channel, anunciar que tentariam recuperar o dinheiro investido, e os 3,9 milhões de dólares em premiações pelos sete títulos do Tour de France.

Ainda de acordo com Tim Herman, mesmo com a recente admissão de Armstrong e sua vontade em cooperar nas investigações sobre o doping, é improvável que Lance volte a competir em qualquer esporte.

"Ele não espera isso (voltar a competir), e sua vontade (em cooperar) não está ligada a isso", completou.


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário