O brasileiro Alex Diniz conseguiu um resultado histórico para o Brasil. O pernambucano da Team Funvic São José dos Campos terminou o Tour de San Luis (20 a 27 de janeiro), uma das mais importantes voltas da América, na terceira colocação, à frente de nomes consagrados do ciclismo mundial como Alberto Contador, Vincenzo Nibali e Joaquim Rodríguez.
Ainda que muitos ciclistas europeus estejam em início de temporada e tenham usado o campeonato argentino como preparação, Alex Diniz fez uma participação brilhante na Argentina, vencendo a terceira etapa e terminando na segunda colocação entre os escaladores.
“Foi uma grande competição, enfrentando grandes adversários e, mesmo assim, consegui fazer uma boa atuação. Me sinto realizado e agora vou descansar um pouco para depois já começar a pensar no próximo desafio”, disse Alex Diniz.
O campeão do Tour de San Luis foi o atleta da casa, Daniel Diaz (San Luis Somos Todos). Vice em 2012, Diaz foi o quarto argentino a vencer o Tour e o sétimo ciclista diferente em sete edições. Sem vencer nenhuma etapa, o ciclista de 23 anos assumiu a liderança após o quinto dia de disputas, quando terminou na segunda posição. Ele finalizou o campeonato com um acumulado de 24h03min16s. Na segunda posição ficou o norte-americano Tejay Van Garderen (BMC Racing), 33s atrás. Diniz terminou 39s, uma posição à frente da estrela, Alberto Contador.
A sétima etapa foi disputada neste domingo (27 de janeiro) com o trajeto de 154,7km entre San Luis e Juana Koslay. Sem uma chegada em montanha, os ciclistas cruzaram a linha de chegada em um grande pelotão. No sprint, melhor para o italiano Mattia Gavazzi (Androni Giocattoli), que superou Peter Sagan (Cannondale) e Francisco Ventoso (Movistar).
Fonte: prologo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário